Menu

Contato por E-mail

Podemos te Ajudar?

Aguarde!

Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?

No Brasil, o out-of-home (OOH) se desdobra em diferentes formatos, seja cartazes, outdoors ou telões digitais. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, o OOH já impacta 89% da população em todo o território nacional. Com isso, as agências e anunciantes precisam estar atentas aos pontos de contato de cada comunidade regional. Para ajudar nesse processo, as empresas de OOH funcionam como auxiliares.

Em regiões como Recife e Distrito Federal, por exemplo, a penetração do OOH chega a 95%. Todavia, em Fortaleza, o percentual supera os 90%. Apesar da receita geral das gestoras de OOH advir de marcas nacionais, os entrevistados destacam que a parceria com marcas locais é fundamental como fonte de receita. A JCDecaux, por exemplo, tem cerca de 20% da receita de 2023 proveniente das transações comerciais regionais.

O acompanhamento do calendário orgânico das regiões é outro ponto fundamental para que as mensagens sejam transmitidas com eficiência. Com mais de 80% de população negra em Salvador, a Paramount resolveu antecipar a divulgação da cinebiografia do músico Bob Marley que estreia em fevereiro do ano que vem. Ainda na cidade, a JCDecaux tem no metrô o principal ativo publicitário, com mais de 500 telas nos vagões e outros 50 telões nas estações. A JCDecaux tem quase 1 mil faces publicitárias nas cidades das regiões Norte e Nordeste. Além disso, tem quase 1,5 mil pontos de contato no Rio de Janeiro.

 

Compartilhe:

Fonte:

Entre em contato

Fale ainda hoje com um de nossos representantes.

Envie-nos uma mensagem

Informações de Contato

(24) 3355-6962 | (24) 3359-3269
Rua João Cabral Flexa, 148
Paraíso - Resende/RJ - 27535-010
comercial@pontocomoutdoor.com.br