OOH ESTÁ ENTRE AS MÍDIAS QUE ESTÃO MUDANDO O MERCADO DA PROPAGANDA
De acordo com o estudo Inside Radio 2022, houve um aumento de 29% no volume de inserções entre o primeiro semestre de 2020 e o mesmo período de 2021. O mercado começou a se consolidar a partir de 2014, com novas regras para publicidade que buscaram deixar as cidades visualmente mais limpas. Com isso, o OOH despontou como um veículo de grande abrangência, com características que permitem regionalização e assertividade.
Durante o 2º Media Thinker Day, evento promovido pela Tailor Media, o CEO da Helloo e Presidente da ABOOH, Felipe Forjaz, falou sobre o crescimento exponencial das mídias de elevador, aeroportos, shoppings e terminais rodoviários. Segundo ele, o OOH é uma mídia de massa com audiência comparada à televisão, então é preciso ter especialistas que conheçam as cidades.
Com o avanço tecnológico, hoje já é possível segmentar por geolocalização e por atributo da audiência, como hábitos de consumo e classe social.